origem

Monday, January 28, 2008

Pior da década


«É PRECISO RECUAR ATÉ 97/98 PARA ENCONTRAR UM REGISTO MAIS NEGATIVO»

in Record de 07.01.08

Ainda há três meses eram os melhores da Europa!

O pragmatismo de Liedson


«Temos de levantar a cabeça»

in Record de 05.01.08

Boavista 2 Sporting 0


Sunday, January 27, 2008

Liedson: Ditadura ou Quartel-General?


«Isto aqui é uma ditadura ou um quartel-general»

in Record de 26.12.07

O site de Paulo Bento


Friday, January 25, 2008

Mais um adepto gay


Mais um adepto gay completamente histérico nas bancadas do Alvalixo...

Happy New Year lagartada


Sunday, January 20, 2008

Boas Festas lagartada


Feliz Natal 2007


Celsinho ioiô


Celsinho, [o clone de Ronaldinho, quem não se lembra dele?] é uma espécie de jogador ioiô: numa semana é convocado e fica mais perto de dar o contributo à equipa; na semana seguinte, sabe antecipadamente que tal não será possível, já que o seu nome não consta do lote de eleitos do técnico leonino.

in Record de 22.12.07

Liedson versus Vukcevic


Saturday, January 19, 2008

Juve Leo devolve camisolas


No final da partida, Moutinho e Veloso foram entregar as camisolas à Juventude Leonina e foi possível perceber que as mesmas tinham sido devolvidas.

in Record de 13.12.07


Manifestação Gay em Alvalade


Zbording vs Louletano de 08.12.07



Comunicado oficial da CURVA SUL do Estádio José Alvalade


Terminada a semana e após as reuniões da cúpula do Sporting Clube de Portugal, no que ao futebol profissional diz respeito e sobre os pseudo resultados da mesma, divulgamos o seguinte comunicado, denominado Sem Pudor, dividido pelos seguintes nove pontos:

1. Porque, sem pudor, o tão propalado ataque ao “mercado de Inverno” será feito pelas mesmas pessoas que foram ao “mercado de Verão”. Um mau prenúncio, infelizmente;

2. Porque, sem pudor, continua a reinar a desresponsabilização e a incompetência no Sporting Clube de Portugal, que é regiamente paga;

3. Porque, os apelidados de “notáveis” continuam todos, sem pudor, a apoiar-se mutuamente e a estes junta-se o ineficaz Conselho Leonino;

4. Porque, sem pudor, o Presidente do Clube assume que dedica apenas uma hora ao Clube;

5. Porque, com a complacência do Presidente do Clube e da SAD sportinguista, o actual capitão de equipa regozijou-se, sem pudor, pelo facto ter sido benfiquista e de ter festejado, inclusivamente, os 3-6;

6. Porque, a equipa, sem pudor, nas raras vezes que cumprimenta o público fá-lo, somente, por obrigação e não com o coração;

7. Mas…, porque todos nós assumimos, sem pudor, que os nossos olhos se enchem de emoção quando erguemos as nossas Bandeiras;

8. E, porque todos nós assumimos, sem pudor, que mudou o Centenário. Mas não a História do Sporting Clube de Portugal;

9. Amanhã, em vez de dez dias de reflexão no Brasil será efectuada uma hora de silêncio na CURVA SUL do Estádio José Alvalade, para que todos, sócios e adeptos inclusive, possam reflectir em quietude. E que cumpram, após isso, diariamente e em definitivo o sonho de 1 de Julho de 1906.

A Concentração da CURVA SUL está marcada às 17h. junto às escadas de acesso às bilheteiras do Estádio José Alvalade.


Agora digam lá se estes gajos não são uns grandes rabetas, tomem particular atenção ao ponto 5 deste admirável comunicado...(!?)
É só rir com esta lagartada...

Friday, January 18, 2008

O Incrível Vuk


«Por qué no te callas?»


Carta aberta ao Exm.º dr. Filipe Soares Franco

"Excelência,
Obriga-me sua Excelência uma vez mais a usar do meu direito à indignação pelo facto de teimar em tentar confundir a opinião pública e particularmente os sportinguistas com os últimos comentários vindos a lume na imprensa da sua autoria, bem como do departamento de comunicação do Sporting Clube de Portugal, relativamente ao nosso diferendo.

Não vou portanto deixar passar em claro a forma do não responder respondendo e não vai ficar com a última palavra, prometo-lhe.

Sua Excelência sabe, tem que saber, que se portou mal comigo e com o profissional que se orgulha de ter servido o Sporting Clube de Portugal.

A forma colérica, destemperada, injustificada, infundada e ainda desleal das suas acusações no final do jogo Manchester-Sporting, feitas no seio do clube estrangeiro onde sou empregado, procurando ofender-me pessoal e profissionalmente, perante uma imprensa que se mostrou ela própria incrédula pela sua postura e conduta, NÃO DIGNIFICAM SUA EXCELÊNCIA NEM O CARGO QUE REPRESENTA.

Sua Excelência não tem razão. Pese embora a pública ameaça dos tribunais, não vai conseguir silenciar-me. Porque sou vaidoso?, porque não aceitou a crítica?, porque sou mal educado?, porque... o que quer que queira acrescentar ou mandar adicionar por Salema Garção? Não.

Defenitivamente não. Não me vou silenciar primeiro porque a Excelência não tem razão, porque, segundo, devo dizer-lhe que calei demais quando outro colega seu me despediu de treinador do Sporting CP e pelos vistos de nada serviu.

Recapitulando para que não tenhamos dúvidas. Reafirmo que Miguel Veloso como Moutinho, Abel, Liedson, Bosingwa, Bruno Alves são excelentes jogadores de futebol.

Reafirmo que estes, entre muitos outros, e em muitos outros países, são como é obrigação profissional do Manchester jogadores observados nas suas equipas e selecções.

Reafirmo, sem disso tirar uma vírgula, que como chairman do Recrutment Comitter off MUFC, que apesar do meu apreço pessoal e profissional referi a toda a imprensa que Miguel Veloso não era alvo de profissional interesse da parte do clube que represento.

A audição, visionamento, leitura e principalmente o testemunho de todos os profissionais de imprensa que comigo estiveram não deixam margem a qualquer dúvida.

Confrontado com as suas levianas e despropositadas afirmações, ainda assim, procurei através do dr. Miguel Ribeiro Teles esclarecer aquilo que acreditei só poder ser um equívoco. Assim não aconteceu por sua exclusiva responsabilidade.

Competia-lhe a si retractar-se e pedir desculpa. De facto a sua consciência começa por o trair, porque passo a citar Soares (que também se diz) Franco, "só os vaidosos é que não admitem a crítica, não são capazes de pedir desculpa e passam ao insulto".

Excelência, desculpe-me o atrevimento deste empregado, desde quando a falsidade, o injusto, o infundamentado é uma crítica?

Desde quando as instituições, ou quem as representa ao mais alto nível, demandam respeito se elas começam por não se saber respeitar nem aqueles que a serviram?

Aprenda a respeitar para se fazer respeitar.

Infelizmente como citei no meu comentário, em Portugal, confunde-se muitas vezes educação com fraqueza. Outras vezes de tanto polimento não me consegui fazer entender.

Como deve compreender pelas razões acima invocadas a Excelência não me deixou outra opção quando tive que me pôr ao seu nível para que não restassem dúvidas quanto à minha resposta.

Sobre a alusão feita "passou pelo Sporting Clube de Portugal sem grandes êxitos" não vou comentar porque essa matéria só a história pode testemunhar e aos sportinguistas compete julgar.

Mas posso e devo acrescentar que enquanto profissional do Sporting Clube de Portugal nunca marquei golos na própria baliza, e como ex-técnico do Sporting não seria nunca capaz de afirmar a quatro dias da final da Taça UEFA que a culpa era do Ricardo no lance que em falta o Sporting Clube de Portugal perde o campeonato para o seu honroso rival de sempre, o Benfica.

A Excelência pretende confundir e confundir-se com o Sporting Clube de Portugal. Permita que lhe diga vossa Excelência não é o Sporting Clube de Portugal.

É claro que como presidente até tem a possibilidade de ordenar que o contencioso e departamento de comunicação estejam contra mim. Eu como empregado do Manchester United não tenho esse poder.

Esta desigualdade encerra alguma cobardia. Sua Excelência ofende-me, procura pessoal e profissionalmente prejudicar injustamente terceiros numa clara manobra de diversão para escamotear as suas responsabilidades face ao insucesso que todos os que simpatizam com o clube lamentamos, e no final ainda se esconde por detrás do Sporting Clube de Portugal?

Não coloque o Sporting Clube de Portugal entre Soares Franco e Carlos Queiroz porque se assim forem as suas regras (viciadas) eu não me importo de perder uma vez mais, como fiz no passado, quando Santana Lopes, desavergonhadamente, decidiu dispensar os meus serviços.

Algo vai mal no reino da selva. Mesmo assim quero acreditar que se o LEÃO, que ainda é o rei da selva, falasse, diria: "Já que não pedes desculpa nem te demites... Por qué no te callas?"

Saudações e os maiores votos de sucesso a todos os sportinguistas."

Autor: CARLOS QUEIROZ

in Record de 03.12.07

Soares Drunk Talk


Soares Franco furioso com Queiroz

Soares Franco teve um ataque de fúria após o jogo, devido às recentes declarações de Carlos Queiroz sobre Miguel Veloso.

«Não posso deixar de lastimar as declarações de Carlos Queiroz sobre o interesse do Manchester em Veloso. Foi mais uma acha para a fogueira. (...) É preciso que toda a gente tenha a consciência que o Veloso é do Sporting. Tem contrato e vai honrá-lo com empenho, determinação e vontade. Não pode ser aliciado a não ser nos últimos seis meses de contrato, conforme impõem as regras da UEFA. Não é um activo vendável em Janeiro. Só o será quando alguém pagar a cláusula. Carlos Queiroz é um empregado do Manchester e fez uma insinuação inadmissível».

in Record de 28.11.07


O técnico Carlos Queiroz mostrou-se hoje bastante contundente na resposta às críticas do presidente leonino, Soares Franco, devido ao caso Miguel Veloso.

«Podia ter sido o Bölöni ou o Peseiro, escolheram-me a mim. Gostaria de separar as coisas, só falo de Soares Franco [e não do Sporting]. Ou não sabe ler ou, por vezes, a partir de determinadas horas do dia, não sabe o que diz! Ele é grande, mas não é grande coisa».

in Record de 28.11.07

Cristiano Ronaldo caçador de leões


Abel: «Mais uma vez o Ronaldo estragou a festa»

in Record de 27.11.07


Wednesday, January 16, 2008

Descalabro leonino em Braga


João Moutinho: «Nunca esquecer este jogo»
Abel: «Candidato não pode ter tantas oscilações»
Liedson: «O resultado é justo porque nada jogámos»

in Record de 12.11.07

Tuesday, January 15, 2008

Ver Braga por um canudo