origem

Saturday, March 20, 2010

Jesus enxovalha Sporting


«Bettencourt só abre a boca para dizer asneiras»


Foi uma das principais bandeiras de campanha de José Eduardo Bettencourt, mas está hoje completamente desiludido com o líder leonino, após pouco mais de oito meses de mandato. Estamos a falar de Bessone Basto, ex-atleta de diversas modalidades no Sporting.

Sempre com a partida frente ao Everton como pano de fundo, Basto foi claro. "Não sei o que vai acontecer à equipa depois das recentes declarações do presidente. Devia ter ficado mais tempo no Brasil. Apoiei-o e enganei-me. Só abre a boca para dizer asneiras e está a preparar-se para ser o pior presidente que o Sporting já teve", sublinhou com alguma revolta.

in Ricord de 16.02.2010

JEB: «Objectivo é o 4º lugar»



Em encontro mantido esta manhã com os jornalistas, o presidente dos leões assume a responsabilidade pela má época da equipa e admite todos os cenários em relação a Carlos Carvalhal.

"Neste momento sou pragmático: o objetivo mais tangível é o 4.º lugar", reconheceu Bettencourt, que, sobre a posição do treinador, referiu: "Renovação? Saída? Admito tudo. Vai depender da sorte e dos resultados".

"Assumo todas as responsabilidades pela situação que o Sporting atravessa", disse o presidente, salientando que "com um governo em guerra... não se pode sonhar".

in Ricord de 12.o2.2010

Jesus enxovalha Carvalhal


Ao terceiro confronto da temporada, Jorge Jesus levou a melhor sobre Carlos Carvalhal. Depois de o técnico do Sporting ter sido o primeiro a travar a máquina encarnada, na primeira jornada da Liga Sagres, quando orientou o Marítimo no empate a um golo no Estádio da Luz, os dois treinadores voltaram a encontrar-se, agora com Carvalhal sob o leme da equipa leonina, em Alvalade, num encontro que terminou empatado a zero.

Ontem à noite, no solar do leão, as contas ficaram acertadas. Jesus goleou Carvalhal e afastou o Sporting pela primeira vez de uma final da Taça da Liga. Mais: usando uma expressão do treinador do V. Setúbal, Manuel Fernandes, a propósito do perigo do ataque do Benfica, e no cômputo geral dos 7 jogos entre os dois técnicos, Jesus "enxovalha" Carvalhal. Ainda não foi desta que o treinador dos leões conseguiu vencer o homólogo da Luz.

No total, são 3 vitórias para Jesus e uma diferença de golos assustadora, 13-4, para a qual muito contribuíram a goleada (5-0) do Belenenses ao V.Setúbal em 2007/08 e a "chapa" quatro de ontem em Alvalade.

in Ricord de 10.02.2010


Thursday, March 04, 2010

Sporting de quatro!


Águia sem piedade


Noite Vermelha