origem

Thursday, April 13, 2006

Tudo o que é verde um dia amadurece...


SLB
lança OPA sobre SCP


A febre das ofertas públicas de aquisição (OPA) que está a inundar o mercado mundial (e em especial o europeu) chegou ao sector desportivo. Ontem, o Sport Lisboa e Benfica confirmou o lançamento de uma OPA sobre os seus rivais Sporting Clube de Portugal, numa operação avaliada em 1,6 mil milhões de euros.

Em termos de quota de mercado, a integração do SLB e do SCP permitirá, ao clube liderado por LFV , passar a controlar mais de 80% do mercado desportivo português, uma fatia de mercado que deverá levar a Autoridade da Concorrência (AdC) a fazer uma análise aprofundada sobre a OPA. O sucesso da oferta pública de aquisição (OPA) do SLB sobre o SCP permitirá também criar o maior clube desportivo do mundo, com um activo total de vários biliões de euros.

Segundo LFV, em conferência de imprensa, esta OPA há muito que estava planeada e fazia parte da estratégia empresarial do SLB. Confirmando a alienação de todo o património, desportivo ou não, do SCP, LFV, afirmou-se radiante por ficar muito perto de cumprir a sua promessa eleitoral de atingir os 300 mil sócios. Questionado ainda sobre a improbabilidade dos sócios leoninos um dia sentirem o Benfica como o seu clube, LFV não se fez mouco e, com um sorriso lóbulo a lóbulo, limitou-se a responder:

- Tudo o que é verde um dia amadurece!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home